sexta-feira, 23 de setembro de 2011

AGONIA NO PSD, FÔLEGO NO DEM, PTB E PMDB


FAÇAM SUAS APOSTAS,
A HORA É AGORA


Ontem o Tribunal Superior Eleitoral (STE) trouxe alegria para alguns líderes políticos (DEM, PTB E PMDB)  e agonia para outros (Kassab (SP) e Otto (BA). É que o Supremo preferiu prolongar até a próxima terça-feira, (27), para analisar o registro do PSD em uma nova sessão. Dos sete ministros apenas dois votaram até o momento, a relatora Nancy Andrighi (votou favoravelmente) e o ministro Teori Zavascki que sugeriu que os tribunais regionais eleitorais recontassem assinaturas apresentadas pelos cartórios e apresentassem o novo número no prazo de uma semana, o que não agradou ao advogado do PSD.

Na verdade o principal impasse gira mesmo em torno das assinaturas recolhidas pelo PSD. O fato foi noticiado no Jornal Nacional que chegou a dizer que havia duplicidade de assinaturas e de pessoas já falecidas. Ontem a ministra relatora, Nancy Andrighi, considerou válidas mais de 514.000 assinaturas e desconsiderou outras 27.000.

Diante da pressão de líderes políticos favoráveis e contrários a aprovação da nova sigla, vale o que disse o ministro Marco Aurélio Mello: “Quem corre contra o relógio é o partido, não o tribunal. Se houve atraso, não foi da Justiça Eleitoral, mas do partido”. E a do ministro Marcelo Ribeiro: “Essa corrida contra o relógio a que estamos submetidos não está facilitando nem um pouco”.
Não vai ser nada fácil e, provavelmente, a decisão só saia no último minuto do segundo tempo. Por enquanto vale torcer e apostar, se quiser. Vale informar que até o momento tá de 1 a 0 para o PSD.