sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DILMA QUER A PERMANÊNCIA DE LUPI

DILMA ROUSSEFF QUER CARLOS LUPI NO MINISTÉRIO

Tudo indica que que o ministro do trabalho, Carlos Lupi, permanecerá no cargo, a intenção da presidente é preservá-lo até a reforma ministerial, prevista para 2012. O Planalto ficou sabendo de um racha e de um movimento para tornar o ministro refém da ala do PDT que quer derrubá-lo e ocupar sua cadeira.

A presidenta Dilma resolveu antecipar às articulações internas do PDT e deixar claro quem manda na casa. Lupi recebe mais tempo para responder e superar as denúncias levantadas contra ele. O ministro não está livre da degola, mas  a presidente só o dispensará se houver indícios concretos de seu envolvimento em corrupção.

RICARDO TEIXEIRA X DEMOCRACIA

Divulgação
RICARDO TEIXEIRA E DEMOCRACIA, NADA A VER

Num momento em que a democracia se solidifica mais e mais no mundo e, de modo particular, na América Latina e no Brasil bem mais. A figura de Ricardo Teixeira e sua permanência à frente da CBF tornam-se cada vez mais uma afronta a tudo e a todos.

Por não concordarem com as atitudes de Teixeira é que senadores e deputados federais, encabeçados pelo senador Álvaro Dias (PSDB) e dep. federal Romário (PSB),  articulam  a criação de uma força-tarefa para ir ao Ministério da Justiça pedir auxílio nas investigações de denúncias contra Ricardo Teixeira.

A idéia é conversar informalmente com o ministro José Eduardo Cardozo e convencê-lo de que o Ministério da Justiça precisa entrar no caso. A pasta é fundamental para pedir à Justiça da Suíça que envie documentos sobre o acordo que Ricardo Teixeira teria feito para devolver dinheiro de propina. A denúncia é do jornalista Andrew Jennings.

Portanto, para quem se encontra à frente de qualquer instituição é bom não tomar o Ricardo Teixeira como exemplo. Na democracia a alternância de poder é uma exigência e faz bem, até mesmo quando perdemos.