segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MAIS UM MINISTRO DENUNCIADO

O GLOBO PUBLICA DENÚNCIA CONTRA AFONSO FLORENCE 

O denuncismo impetrado pelos principais jornais do país, ligados à elite golpista, não para de atacar os ministros do governo petista. Mal esfriaram as denúncias contra o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, agora é vez de Afonso Florence se explicar.

O Ministro do Desenvolvimento Agrário é acusado, em matéria publicada pelo jornal O Globo, de ter beneficiado uma entidade, comandada por seu cabo eleitoral Aldenes Meira. Segundo o jornal os contratos são no valor total de R$ 3,7 milhões, através de dispensas de licitação. Os recursos seriam utilizados para capacitação de agricultores no âmbito do programa Brasil Sem Miséria.

Afonso Florence respondeu que os contratos com a Cooperativa de Trabalho do Estado da Bahia (Cooteba) são legais e foram firmados por meio de chamada pública, modalidade de concorrência prevista na Lei Geral de Assistência Técnica, “com total transparência e controle público”.

Por enquanto só nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.


GOVERNO QUER APROVAÇÃO DA DRU

VOTAÇÃO DA DRU GARANTE ESQUENTAR O DEBATE NA CÂMARA

A DRU (Desvinculação de Receitas da União ) volta à pauta da Câmara dos Deputados nesta  semana, provavelmente nesta terça-feira (22) ou quarta-feira (23). A matéria é tida como prioritária para a base governista, pois ela permite ao executivo gastar, como quiser, até 20% de sua arrecadação nos próximos quatro anos.
Sabendo das dificuldades que vão enfrentar, disse o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP): “Não vai ser fácil votar a DRU, mas vamos conseguir. Tenho todos os elementos para garantir que vamos aprovar na terça. Vamos vencer todos os percalços”.

Já a base oposicionista não vai deixar passar fácil, quem garante é o líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA): ”O governo, como eles têm maioria, vai conseguir aprovar a DRU. Mas não vai ser fácil. Vamos entrar madrugada em obstrução, vamos cansar eles até o ultimo momento

LULA VOLTA AO SÍRIO LIBANÊS


lula hospital (Foto: Ayrton Vignola/AE)
Foto: Ayrton Vignola/AE

LULA INICIA HOJE A SEGUNDA SESSÃO DE QUIMIOTERAPIA

O ex-presidente Lula voltou hoje ao Hospital Sírio Libanês, SP, para iniciar a segunda sessão da quimioterapia. Ele chegou por volta das 8h da manhã e não quis falar com os jornalistas. Lula enfrenta um câncer na laringe, descoberto em outubro deste ano. O ex-presidente deve passar por mais uma sessão de quimioterapia, num total de três sessões.