quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

EM ITARANTIM, DUAS OU TRÊS CANDIDATURAS A PREFEITO


Da esquerda para direita
Kléber do PT, Ricardo Souto e Antônio Roberto

    EXPECTATIVA EM TORNO
  DE RICARDO SOUTO

Tudo indica que a eleição de prefeito em Itarantim será a mais disputada de todos os tempos.  A administração da cidade poderá ser disputada por três candidaturas de peso, todas com chances reais.
A candidatura de Paulo Construção (PP) ainda é vista com surpresa por alguns. Paulo nunca concorreu a um cargo eletivo e nunca defendeu com afinco um grupo político na cidade. Em contra partida ele tem o apoio de Gideão Mattos, líder maior da situação. Ainda pesa a seu favor o fato de ser filho da terra e de família humilde. E talvez seja o único nome com condições de unir o grupo do prefeito.
A candidatura de Paulo Fernandes (PSB) cresceu muito e foi a primeira a ser lançada na cidade. Dr. Paulo, como é chamado, já pertenceu ao grupo do prefeito Gideão e ao deixar a situação foi alvo de algumas críticas. As críticas arrefeceram e o advogado recebeu importantes adesões que o tornaram favorito. Atualmente é o único candidato que conta com apoio de importantes segmentos tanto da situação como da oposição.
Contudo, para uma ala importante da oposição de Itarantim Paulo Fernandes não a representa. Essa ala é encabeçada por Kleber do PT, Antonio Roberto e do vereador Jadiel Matos, isso hoje. Esses lideres reconhecem a importância de Dr. Paulo no processo político, mas não lhe conferem o título de candidato da oposição.
Nesse cenário político uma terceira candidatura ainda pode surgir entre Kleber do PT, Antonio Roberto (PMDB) e Jadiel Matos (PRP). Nesses, sobram diálogo e muito respeito e têm um ponto que os une, Ricardo Souto. Souto é considerado pela tríade oposicionista o legítimo representante da oposição e o único capaz de uni-los numa candidatura forte.
A entrada de Ricardo Souto no jogo político mudaria tudo, ou melhor, zeraria tudo. Uma nova partida começaria, com três times fortes e sem favoritismo. Só que Ricardo até agora não entrou no jogo e o que temos de fato são duas candidaturas, as dos Paulos.  Talvez Ricardo não encabece mais uma candidatura, talvez nem seja a favor de mais uma. Mas que a hora de entrar no jogo já chegou e a expectativa em torno de sua liderança é grande, isso ninguém pode negar nem mesmo Ricardo Souto.

Nenhum comentário: