terça-feira, 13 de março de 2012

É O FIM DA ERA RICARDO TEIXEIRA

Blog do Juca Kfouri
PARA O BEM DA DEMOCRACIA CAIU MAIS UM TIRANO

A renúncia de Ricardo Teixeira da CBF, órgão maior do futebol brasileiro, é uma força a mais para a democracia e uma vitória de milhões de brasileiros (as) contrários a sua administração.

Os desafetos de Teixeira não esconderam a alegria de vê-lo longe do Brasil e do futebol, principalmente.  Juca Kfouri em seu Blog disse: "não há mal que sempre dure. O país, não apenas o futebol, tem o que comemorar. Sua saída permite pensar numa Copa do Mundo mais transparente, numa óbvia vitória do governo Dilma Rousseff.

O ex- jogador de futebol Romário publicou: "hoje podemos comemorar. Exterminamos um câncer do futebol brasileiro".
Já José Trajano em seu Blog disse: "trocou-se o 'seis por meia dúzia', o 'sujo pelo mal lavado'. Tudo vai continuar como estava".
Mais contundente, mas na mesma linha disse Lúcio de Castro: "O mundo do crime é assim: bandidos chegam e se vão. Uns duram mais, outros menos. Uns deixam comparsas no seu lugar, em outros casos ocorre uma ruptura no poder. Uma troca de quadrilha apenas.

Já Erich Beting ao falar da saída de Teixeira revelou uma informação que pode nos preocupar bem mais: "José Maria Marin assume o cargo da CBF e acumula também a presidência do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo. Mas é só questão de semanas para que Marin anuncie que deixará para Fernando Sarney, o segundo na linha de sucessão".

O que vai acontecer ainda não se sabe totalmente, ainda é muito cedo. O momento é de comemoração pelo fim da era Ricardo Teixeira. Que a partir de agora predomine na CBF o princípio da alternância de poder, mas que jamais tenhamos nessa alternância uma cria de José Sarney. Pois seria o mesmo de sair um tirano e colocar outro que vale por dois.