sábado, 31 de março de 2012

ITARANTIM: A SEMANA DOS PREFEITURÁVEIS

ALTOS E BAIXOS NA SEMANA DOS PRÉ-CANDIDATOS


ÓTIMA SEMANA: Para  Paulo   Construção (PC) que conseguiu reunir mais de 200 motoqueiros em sua Chácara para um churrasco e depois desfilar pelas principais ruas da cidade. Na terça-feira, PC reunião com alguns Motoboys, após o evento, para uma possível avaliação, ouvir algumas reivindicações da categoria e fechar alguns acordos. O que não pegou muito bem foram alguns comentários que surgiram na cidade, de que alguns apoiadores de PC exigiram a não presença do prefeito Gideão Mattos no evento. Não se sabe ao certo o que aconteceu, mas é sabido por todos que alguns apoios que PC têm recebido vêm sempre com essa ressalva, ou seja, de apoiar Paulo, mas sem a presença do prefeito Gideão Mattos na campanha. Ainda é cedo para concluir apressadamente como vai ser a participação do Prefeito na campanha do pupilo, mas o certo é que Paulo Construção vai precisar tomar uma posição.

ÓTIMA SEMANA: Para Kleber do PT que conseguiu fazer o dever de casa e unir o partido em torno de sua pré-candidatura. Kleber conseguiu desbancar duas possíveis pré-inscrições sem nenhum arranhão ou fissura política, passo muito importante para um líder político. O pré-candidato do PT esteve em Itambé na visita do Governador, na oportunidade ouviu de J. Wagner e do deputado Rosemberg Pinto que apóiam a sua candidatura a prefeito em Itarantim. Ainda na semana, Kleber participou de uma entrevista no ‘Blog Alerta Itarantim’ de alto nível. Na entrevista o petista demonstrou conhecer os desafios do município que almeja governar e amadurecimento político. Destacou a importância do diálogo entre os líderes de oposição e da liderança de Ricardo Souto no Processo. Os internautas interagiram com o pré-candidato do PT enviando apoio, elogios e sugestões.


 SEMANA REGULAR: Para Paulo Fernandes que foi marcada com a viagem a Itambé para recepcionar a comitiva do Governador Jaques Wagner. Na oportunidade o pré-candidato do PSB tirou algumas fotos ao lado de importantes lideres políticos, presentes no evento. Na semana o 'Blog Itarantim Agora' (ligado ao pré-candidato) publicou fotos de Paulo Fernandes ao lado do governador J. Wagner e do deputado Rosemberg Pinto e informou que os lideres estaduais "reafirmaram apoio ao pré-candidato do PSB em Itarantim". Alguns dias depois o 'Blog Politicos do Sul da Bahia' publicou que o "pré-candidato a prefeito Paulo Fernandes (PSB), está protagonizando algumas cenas engraçadas", referindo-se a publicação da foto ao lado de Wagner e Rosemberg e de informar de seus apoios, quando os mesmos garantiram apoio ao pré-candidato do PT na cidade.

SEMANA REGULAR: Para Antônio Roberto que não avançou nem regrediu no cenário político. O líder do PMDB em Itarantim havia feito um acordo com o PT de Kleber e algumas lideranças, mas só ficou nisso mesmo. Durante a semana A. Roberto não apareceu para propor alguma agenda e por conta disso alguns criticaram a sua ausência.


 SEMANA REGULAR:   Para Ricardo Souto que ainda não decidiu a quem apoiar nas eleições de 2012. Há muita expectativa e especulações em torno de Souto por conta de sua importância na cidade. A importância de Ricardo Souto no processo político continua em alta e para não validar especulações vazias, vamos ter mesmo que  aguardar ao pronunciamento do alcaide.