quinta-feira, 26 de abril de 2012

VERDADEIRO AMIGO DE TODOS


15 ANOS DA MORTE DE NILTON
ALMEIDA COQUEIRO


Completam-se, hoje, 15 anos de morte do grande amigo Nilton Coqueiro. Nilton nasceu em 1970 e faleceu em 26 de abril de 1997, nessa data ele estava morando em São Paulo e sofreu um grave acidente enquanto dirigia o seu carro. A notícia de sua morte abalou a cidade, devido a sua grande amizade entre os moradores.

Tive o privilegio de ter convivido com Nilton durante a infância e juventude. Algumas características o tornavam sempre muito a frente de todos nós, destaco aqui duas:  'ele era um craque de bola'. Nilton tinha uma habilidade excepcional ao ponto de nenhum de nós ser capaz de marcá-lo bem. Acreditávamos que ele seria jogador profissional e isso não aconteceu devido a uma pequena diferença física em um dos pés. A outra característica e a mais relevante: 'ele era amigo verdadeiro'. Nilton era amigo de todos, sem distinção. Ao ponto de não medir esforços para servir a qualquer um que o procurasse. Conta-se que a sua residência em São Paulo era dos amigos e não dele.

Costumo dizer aos mais próximos que tive o privilégio de conhecer e conviver com três seres extraordinários e, dentre eles, acredito que Nilton se destacava. O destaque que faço a Nilton é merecido por conta de sua amizade e generosidade para com todos, sem distinção. Nesses 15 anos de muita saudade deste grande amigo, registro aqui as frases que muito o identificam: "saí do Pai e vim ao mundo, agora deixo o mundo e volto ao Pai". (Jo 16, 28)
“Deus nunca perturba a alegria dos seus filhos se não for para lhes preparar uma mais certa e maior”. (Alessandro Manzoni)