quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MINISTRO DO ESPORTE PEDE DEMISSÃO

Orlando Silva presta esclarecimentos na Câmara sobre denúncias no Ministério do Esporte

APÓS ACUSAÇÃO, SEM PROVAS, ORLANDO SILVA DEIXA O MINISTÉRIO

Orlando Silva (PC do B) não é mais o ministro do Esporte. Ele entregou o cargo em reunião com a presidenta Dilma Rousseff (PT) e o presidente do PC do B, Renato Rabelo, na noite desta quarta-feira (26), em Brasília.

A saída de Orlando Silva já havia sido anunciada pelo ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e por muitos sites e blogs. Após o encontro com a presidenta, Silva confirmou a renúncia à imprensa. Até o momento não existe nenhuma prova contundente contra o ex-ministro, mas o barulho feito pela revista "VEJA" e explorado ao máximo pelos políticos de oposição derrubou mais um no governo da Presidente. Foi o próprio Orlando Silva quem disse: “Eu decidi sair do governo para que possa defender a minha honra, o trabalho do Ministério do Esporte, o governo que eu acredito e o meu partido. Não é possível jogar fora cinco anos de trabalho”, disse Silva.

É verdade que não se pode jogar fora os cinco anos de trabalho competente e de ganhos incomparáveis para esporte brasileiro e para o próprio Brasil. É verdade também que não se pode fechar os olhos e ouvidos para as denúncias levantadas pelo PM. Contudo, o que nos deve preocupar é o denuncismo impetrado pela revista "VEJA" contra o governo do PT. Sabemos que a mídia, tida por muitos como o 4º poder, ainda detém muito poder no Brasil e atitudes como essa, tem cheiro de golpe.