segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NOVO MINISTRO DO ESPORTE NA ÁREA

Orlando Silva (esq.) e Aldo Rebelo no Palácio do Planalto, na cerimônia de posse do segundo no cargo de ministro do Esporte  (Foto: José Cruz  / Agência Brasil)

Hoje, 31, foi empossado o novo Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que não poupou elogios aos ex-ministro Orlando Silva, até aí nada de novo. A presidenta Dilma Rouseff em seu discurso acolheu o novo ministro e também não poupou elogios ao ex-ministro, nada de novo até aí.

Dois acontecimentos marcaram a cerimônia e que precisam ser lembrados sempre. O primeiro deles foi a presença do ex-ministro Orlando Silva que compareceu com a certeza da inocência e do dever cumprido, quando ministro. Ele discursou e não teve receio em dizer: “Eu fico feliz de poder olhar nos olhos de cada um de vocês, da senhora, presidenta, e dizer: ‘eu sou inocente". Ao final de seu discurso o ex--ministro foi aplaudido de pé pelos presentes.

O segundo acontecimento e, a meu ver, mais importante foi a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Não por ele, mas pelo fato de ninguém percebê-lo na cerimônia. Ele não foi lembrado no discurso do novo ministro e nem no discurso da presidente Dilma que cumprimentou os presidentes de clubes, mas citou Ricardo Teixeira. Vale aqui o que foi postado no blog do Juca Kfouri: "Ricardo Teixeira entrou e saiu pelo fundo, como um mortal comum". E concluiu dizendo: "Melhora a qualidade do ar em Brasília".