segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ESPERANÇA PARA O CLIMA NO MUNDO


(fonte: vamossalvarnossoplaneta.blogspot.com)


 




Conferência do Clima firma acordo para criar novo protocolo até 2015

Duas semanas de encontro, dois dias de prorrogação e, enfim, neste domingo (11) a mais longa Conferência do Clima conseguiu apresentar um documento apoiado por mais de 190 países. No encontro foi estabelecido um calendário para criar um protocolo até 2015. E o acordo entraria em vigor em 2020. todos os países teriam que se comprometer a reduzir as emissões de poluentes.

Outra decisão foi estabelecer um fundo para ajudar países mais pobres a enfrentar as mudanças climáticas. Foi acertado também que o Protocolo de Kyoto - que deixaria de valer no ano que vem - passa a valer até 2017.

As regras para o período entre o fim do Protocolo de Kyoto e o início de um novo protocolo, entre 2017 e 2020, só vão ser discutidas nos próximos encontros. Por essa decisão e por outras, como a de não estabelecer metas a partir de agora, os ambientalistas consideraram a Conferência de Durban, na África do Sul, uma derrota para o planeta. (FONTE: G1 GLOBO)

LULA INICIA 3ª SESSÃO DE QUIMIOTERAPIA


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nachegada ao Hospital Sírio-Libanês nesta segunda (12) (Foto: Hélvio Romero / Agência Estado)
(FOTO: Hélvio Romero / Agência
Estado)

LULA É INTERNADO PARA TERCEIRA SESSÃO DE QUIMIOTERAPIA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 7h30 desta segunda-feira (12) para a terceira e última etapa prevista da quimioterapia para o tratamento contra o câncer na laringe, diagnosticado em outubro deste ano. No decorrer do dia, o ex-presidente deve fazer exames, como endoscopia, para verificar se o tumor regrediu. Ele deve ficar internado até terça-feira (13).

Neste domingo (11), o ex-presidente afirmou estar "confiante" no tratamento. De acordo com os médicos do ex-presidente, entre três a quatro semanas após o fim da quimioterapia, o tratamento passará a ser feito por radioterapia - já em 2012. (FONTE: G1 GLOBO)